Pianos e Teclas

Piano

 

A proposta do curso de piano é satisfazer as necessidades e expectativas dos alunos, apresentando um programa de estudo compatível com a nossa realidade musical, transformando o estudo em algo dinâmico e prazeroso, misturando elementos clássicos com populares e oferecendo ao aluno a oportunidade de manejar com destreza os dois estilos.

 

Será abordado o conteúdo de piano erudito e popular, ou seja, leitura, técnica, interpretação, improvisação, harmonização, composição, postura adequada ao piano, teoria aplicada ao repertório e exercícios, agilidades dos dedos (técnica avançada para o repertório erudito).

 

As aulas de piano são individuais e podem ser feitas com o objetivo de lazer ou de profissionalização

 

Através do repertório escolhido, os conhecimentos teóricos necessários para a correta interpretação pianística são ensinados e diretamente aplicados às músicas. Com este método otimizamos a relação de teoria com a prática e a maturidade musical criativa de cada aluno.

 

Como em qualquer arte, o domínio do piano aperfeiçoa-se ao longo da vida; no entanto, procuramos fornecer ao aluno todas as ferramentas necessárias para que ele possa tocar as músicas que deseja a partir da sua própria experiência musical em permanente construção e desenvolvimento.

 

Teclado

 

Os teclados e sintetizadores são, sem dúvida, os mais versáteis dos instrumentos.

 

O curso de teclado do Centro de Cultura Musical tem como objetivo levar o aluno ao conhecimento e à prática de diversos estilos musicais, do popular ao erudito, tais como choro, MPB, bossa-nova, pop-rock, samba, sertanejo, gospel, clássico, temas de filme e outros.

 

Trata-se de um instrumento eletrônico. A grande diferença entre o piano e o teclado está na mecânica, ou seja, na técnica empregada em cada um desses instrumentos. No caso do teclado, a força muscular torna-se menor, não o tornando apto a tocar piano. Por esse motivo, aconselhamos nossos alunos a executarem alguns exercícios técnicos ao piano, a fim de desenvolverem as duas opções. Nossa metodologia proporciona ao aluno toda a formação de um curso de piano, somada às particularidades de linguagem típicas desse instrumento que se tornou símbolo da interação entre música e tecnologia. Ele conhecerá a estrutura de notas, as formas de escrita (partitura e cifra), a técnica, dominando também os recursos de timbre, acompanhamentos e interação com outros equipamentos.

 

Ao estudar teclado, você terá a possibilidade de desenvolver sua capacidade auditiva, bem como tocará melodias, mediante leitura de cifras ou de partitura com acompanhamento automático, sempre orientado a respeito de formação de acordes, escalas, arpejo, exercício rítmico etc.

 

Nossos professores são graduados e reconhecidos pela Ordem dos Músicos do Brasil.

 

Centro de Cultura Musical

R. Ministro Godói, 556 - Perdizes

São Paulo - SP

CEP: 05015-000

Agende sua aula demonstrativa!

LAF Brasil

11 3862.2944