https://centrodeculturamusical.com.br
Abertura & Saudações
Bom dia, senhores pais, familiares, amigos e convidados!!
Agradeço ao Dr. Gézio Duarte Medrado, pelo apoio cultural!
Agradeço a você, família, por sua presença!
Meu desejo é que tenhamos uma linda manhã – cheia de magia e alegria!
Alguns podem me perguntar, por que faço uma apresentação com uma orquestra e porque os alunos tão pequenos que não tocam um instrumento estão participando?
Porque estou ensinando sobre coragem de subir ao palco, sobre ficar sozinho para ser assistido, sobre plateia e apresentação. Tudo isso faz parte do processo de musicalização.
Ao longo dos anos, aprendi que ensinar, associado ao encantamento, transforma o coração e o aprendizado.
Por que uma festa no castelo? Porque é mais fácil ensinar música com aquilo que encanta a criança.
Como educadora ao longo desses anos, tenho visto o resultado desse trabalho.
Um dos maiores motivos para realizarmos nossas apresentações semestrais, sempre é pensando na necessidade dos nossos alunos mais avançados de se apresentarem, servindo também como exemplo aos mais novos. Os alunos de musicalização Infantil precisam de referência, por esse motivo podemos chamar nossos recitais de didáticos, onde, o conhecimento, a aprendizagem, o envolvimento, a experiência, o imaginário e a criatividade se misturam num processo de crescimento musical.
Estou há 32 anos musicalizando, fazendo o que verão hoje.
E com alegria e orgulho tenho colhido os resultados desse trabalho.
Posso falar do Levi, que é autista e que tem hiper foco em música, saiu da flauta (musicalização infantil) e escolheu o violino.
Posso apresentar a Malú que saiu da minha sala e hoje toca violino na orquestra.
Posso apresentar nosso violoncelista Caio que também é autista e que em 4 meses de piano com o professor Paulo, foi aprovado com louvor na Emesp e ainda hoje nos ajuda na orquestra.
Tantos alunos que deixaram a musicalização infantil e que hoje às 18 e 19h se apresentarão nos recitais de piano. Enfim, não desisto nas primeiras tentativas. São todos estes anos de Centro de Cultura Musical desde 2000. Sou persistente, pois a persistência é amiga da conquista. Eu acredito, e a ciência comprova que a criança que estuda música na primeira infância tem o cérebro diferenciado. Tem o raciocínio matemático desenvolvido, tem habilidades que outras crianças não tem.
Tenho um compromisso maior com meus sonhos e com o futuro de seu filho. Me esforço para ensinar de forma lúdica para que ele saia da minha sala de aula lendo a música e com seu instrumento individual definido. Entendo que se ele tiver a oportunidade de escolher seu instrumento, dificilmente ele o deixará.
Hoje, alguns alunos de flauta estarão se despedindo da minha sala, seguindo para o seu instrumento individual. E eu, com o coração apertado, mas cheio de orgulho, os entrego ao profissional que darão continuidade a sua educação musical.
Nesta manhã especial vamos mostrar não o quanto sabemos, mas o quanto de amor que colocamos naquilo que fazemos. Com vocês, UMA FESTA NO CASTELO.
O objetivo deste musical além de difundir valores, nossa proposta é encantar nossos pequenos dentro de uma prática de orquestra…
Como podem observar, fizemos no último concerto da família num sábado para que pudéssemos trazer toda a família para o recital. Foram…
Com o CCM, nosso aluno não apenas aprende música; descobre um mundo de possibilidades, autoexpressão e realização pessoal. Deixe-nos guia-lo em uma jornada musical onde a alegria e o talento se encontram para criar algo verdadeiramente extraordinário.
Juntos, podemos transformar sonhos em realidade e criar uma trilha sonora única para a sua vida. Inscreva-se agora na CCM e prepare-se para brilhar!
11.98541-0197
Termos de uso
Política de privacidade
©2000|2024 – Todos os direitos reservados ao Centro de Cultura Musical – CNPJ: 03.631.291/0001-04